Por Redação
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) viralizou nas redes sociais após publicar vídeo criticando a decisão da Receita Federal de fiscalizar transações envolvendo pix e crédito. A publicação já atingiu a marca de 270 milhões de visualizações.
O deputado afirma que quem será mais afetado com essa medida serão os trabalhadores informais, como feirantes, motoristas de aplicativo, pedreiros, ambulantes e outros:
“Esses trabalhadores que já vivem no aperto agora terão suas movimentações vigiadas, como se fossem grandes sonegadores”, disse.
Nikolas também afirmou que os microempreendedores devem ser afetados com a nova regra da Receita Federal. O deputado disse que muitos desses microempreendedores não declaram renda no Brasil, ajudando a pagar as contas, algo que deve mudar com a decisão.
O deputado completou criticando a decisão do Governo Lula de fiscalizar movimentações bancárias enquanto usa benefício de sigilo referente ao cartão corporativo presidencial. Nikolas acredita que essas medidas estabelecidas pelo governo lula miram apenas a arrecadação de impostos.
O deputado concluiu dizendo que o PL nacional entrou em uma ação de controle de constitucionalidade para derrubar essa decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).