Líderes solicitam querem mais tempo para avaliar detalhadamente o texto, para votar depois das eleições municipais
Por Redação
Líderes do Senado pediram na quinta-feira (8) a retirada da urgência do projeto que regulamenta a reforma tributária (PLP 68/2024). A solicitação foi feita durante uma reunião que definiu as prioridades legislativas e o calendário pré-eleitoral.
Líderes do Senado pediram nessa quinta-feira (8) a retirada da urgência do PLP 68/2024, que regulamenta a reforma tributária, durante uma reunião que definiu as prioridades legislativas e o calendário pré-eleitoral.
O projeto precisa ser votado até dia 22 de setembro para não travar a pauta, devido à urgência constitucional de 45 dias. Os senadores consideram o prazo insuficiente por causa da complexidade do tema.
Leia o que falam os senadores sobre:
- Marcos Rogério (PL-RO): Têm pontos muito sensíveis, setores muito preocupados com o impacto disso e que precisam ser acolhidos pelo Senado Federal numa discussão ampla, profunda, democrática, ouvindo os setores da economia, ouvindo os governos estaduais, municipais”;
- Izalci Lucas (PL-DF): “A ideia é fazer muito tecnicamente isso, ver a redação da Câmara, a sugestão de mudança e a justificativa bem concreta, com números e as consequências. Agora que a sociedade, as empresas, os segmentos começaram a fazer os cálculos”.
Com informações da Agencia Senado
Leia mais:
- Votação da tributária deve ficar para depois das eleições, diz Pacheco
- Saiba o cronograma de debates no GT da tributária no Senado