Por Redação
Sarah Tarsila Araújo Andreozzi, secretária de Estado da Fazenda de Sergipe, disse que o estado está se preparando para a reforma tributária e defende a importância de trazer a discussão para a realidade local.
Pensando nisso, ela está promovendo um seminário na capital Aracaju para reunir secretários de Fazenda de vários estados e representantes de vários segmentos, como o governo federal e a procuradoria.
“A gente pensou que trazer a discussão para o Estado, tornar Sergipe o centro da discussão, o primeiro objetivo é mostrar: sim, a reforma tributária vai acontecer”, disse a secretária. Ela enfatizou que muitos empresários ainda não acreditam na efetividade da reforma, mas destacou que o novo sistema já está em fase avançada de regulamentação. “Já foi aprovada uma série de normas, a gente está na regulamentação da reforma: vai acontecer”.
Propostas e preparativos:
- Preparação abrangente: “Temos que caminhar e nos preparar para isso. Então, é mais para preparar o Estado, o governo, mas também os empresários”, explicou Andreozzi.
- Trabalho conjunto: “Todo mundo vai ter que trabalhar junto para essa transformação que vai vir aqui no Brasil.” Ela reiterou a importância de um esforço coletivo: “É um trabalho em conjunto, né, o Estado, os municípios, servidores, empresários, todo mundo.”
Seminário em Sergipe
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizará nesta segunda-feira, 21 de outubro, das 8h às 17h, o seminário “Reforma Tributária: panorama para União, Estados e Municípios”.
O evento contará com a participação de secretários de Fazenda e especialistas para discutir as principais mudanças na tributação sobre o consumo. Leia aqui o cronograma completo:
Leia mais:
- “Reforma Tributária promove ambiente favorável para investimentos no Brasil”, afirma Appy
- Muita gente não acreditava que a reforma ia vingar; o Sergipe se prepara
- IA vai melhorar muito a fiscalização, diz Superintendente de Planejamento Fiscal
- Claramente, temos a pior tributação de consumo do planeta, disse o coordenador geral do Encat
- Sonegadores deverão procurar outra forma de atuar, alerta Jeová Francisco